Quais são as vantagens do Google Adwords?

O Google Adwords é uma das ferramentas digitais mais eficientes da atualidade. Aliás, não é por acaso que ele vem sendo utilizado por empresas de diversos segmentos. Por meio dele é possível construir anúncios segmentados para atrair apenas o tipo de público que a sua empresa almeja abranger.

Além disso, outra vantagem consiste na possibilidade de realizar campanhas por preços mais acessíveis. Por isso o Google Adwords é uma solução para empresas de diversos portes, incluindo os micro e pequenos empreendimentos. Quer saber mais sobre esse assunto? Então leia esse post e descubra todas as funcionalidades dessa poderosa ferramenta de marketing digital!

Google Adwords: quais são as vantagens?

O Google Adwords proporciona diversas vantagens para as empresas. Afinal, não é por acaso que ele vem ajudando muitos empreendimentos a conquistar maior visibilidade no mercado. A seguir, confira os dez principais benefícios proporcionados por essa potente ferramenta!

1. O Google Adwords entrega resultados rápidos

O Google Adwords é um recurso considerado muito rápido. Até porque algumas marcas conseguem obter bons resultados no dia seguinte da publicação do anúncio. Aliás, em algumas situações o processo de vendas pode ocorrer no mesmo dia.

Além disso, a configuração das campanhas acontece de forma simples e agilizada. Desse modo, se você configurar os anúncios de maneira certa, a sua marca conseguirá extrair o máximo da performance em poucos minutos pós a publicação.

De fato, por meio de um dashboard e de informações relevantes atualizadas em tempo real, será possível avaliar os números rapidamente. Dessa forma você poderá alterar determinadas estratégias sem ter que investir grandes fortunas.

2. O Adwords mostra a sua empresa

Obviamente, todas as empresas que investem no Marketing Digital almejam ser encontradas no mundo virtual. É justamente por esse motivo que o Adwords é percebido como uma grande solução.

De fato, a produção de conteúdo digital é algo muito importante. No entanto é inegável que os anúncios pagos também são essenciais para acelerar o processo de vendas da sua empresa.

Essa realidade vale especialmente para as organizações que estão iniciando as atividades. Afinal, é muito difícil competir com instituições de porte grande e que já apresentam um bom retorno nos resultados orgânicos.

Assim sendo, o Google Adwords facilita esse processo de competição. Aliás, ele permite que os pequenos empreendimentos disputem a atenção do usuário com as grandes empresas. Até porque os produtos ou serviços da sua marca serão exibidos para as pessoas que, de fato, estão procurando por eles.

3. O Google Adwords permite mensurar o resultado

Atualmente, para garantir o sucesso das estratégias é essencial monitorar as campanhas realizadas pela sua empresa. Junto a isso, é imprescindível medir os resultados de todos os planos de ação que foram aplicados.

Esse processo ajudará a evitar os desperdícios, bem como a maximizar os ganhos. O Adwords é uma ferramenta muito eficiente nesse momento. Afinal, ele proporciona informações detalhadas por meio de relatórios de fácil compreensão.

Além disso, as informações podem ser segmentadas por meio de palavras-chave, visualização, cliques e orçamentos, entre outras possibilidades. Se o Google Analytics for integrado corretamente, a sua empresa também conseguirá monitorar os objetivos próprios. Entre eles está:

  • O número de vendas realizadas;
  • As palavras-chave de melhor desempenho;
  • O tráfego do site;
  • Os leads qualificados.

4. O Adwords permite o controle sobre o orçamento

O Google Adwords permite um controle detalhado sobre os gastos e orçamentos das campanhas da sua empresa. Assim sendo, é possível configurar o valor máximo dos cliques, bem como o preço diário dos anúncios.

A sua organização também conseguirá definir a quantia a ser investida a cada mês. Além disso, você poderá ajustar o orçamento com base nos resultados obtidos.

Dessa forma, se os anúncios apresentarem um boa performance, será possível aumentar a verba investida para obter melhores resultados. Em contrapartida, a sua empresa poderá reduzir o valor investido nos anúncios que não proporcionam resultados ágeis.

Uma dica consiste em iniciar com uma campanha modesta. No decorrer do tempo os valores investidos poderão ser aumentados se os resultados se mostrarem eficientes.

O Google Adwords é uma ótima ferramenta de marketing

5. O Google Adwords capta clientes da sua região

De fato, o Google Adwords possibilita a configuração de vários formatos de segmentação e localização de campanhas. Esse procedimento permite a exibição dos anúncios exclusivamente para a localidade geográfica que a sua marca almeja abranger.

Essa funcionalidade é muito importante para as empresas, especialmente para as lojas físicas e para o comercio local. Diante disso, é possível escolher os lugares para os quais os anúncios da sua empresa serão exibidos.

Aliás, você também poderá selecionar algumas regiões para excluir a exibição das campanhas. Desse modo a sua empresa conseguirá remover um tipo de público que não precisa ser abrangido. Portanto, por meio dessa estratégia você poderá diminuir o custo por clique, bem como elevar o Retorno do Investimento (ROI).

6. O Adwords fornece vantagens sobre a concorrência

O Google Adwords pode ser comparado a um constante leilão. Diante disso, a sua empresa disputará com a concorrência as primeiras posições dos buscadores de pesquisa.

Naturalmente, essas posições tendem a mudar com frequência. Por isso é fundamental identificar as palavras-chave mais adequadas. Também é recomendado compreender os concorrentes diretos de cada uma delas.

7. O Google Adwords ajuda no reconhecimento da marca

Muitos gestores erram ao acreditar que o Adwords só funciona para a criação de anúncios, realização de vendas e geração dos leads. Na verdade, essa plataforma também ajuda a impactar positivamente o branding da marca. Desse modo, é possível trabalhar o processo de reconhecimento da sua empresa pelo público-alvo.

Esse mecanismo pode parecer mais complicado para as empresas que estão começando e não dispõem de muita verba. No entanto, é recomendado fazer um investimento, mesmo que seja pequeno.

Afinal, o Google Adwords tende a aumentar a força da sua marca. Até porque ele associa a sua empresa à busca realizada pelos clientes potenciais dentro da internet.

8. O Adwords é proporciona flexibilidade

Essa plataforma de marketing digital se adapta a todos os modelos de negócio. Além disso, é considerada uma ferramenta flexível e dinâmica. Essas características proporcionam a facilidade de gerenciamento. Dessa forma não é necessário demonstrar conhecimentos aprofundados para publicar ou pausar um anúncio.

A sua empresa também poderá configurar o orçamento das campanhas, definindo o valor a ser direcionado às ações de marketing. Assim sendo, é possível alcançar pessoas de diferentes localidades. Junto a isso, as campanhas podem ser direcionadas aos usuários de dispositivos distintos.

9. O Google Adwords é mais rápido que o SEO

De fato, muitas pessoas defendem a ideia de que as práticas de SEO são gratuitas e fáceis de serem aplicadas. Devido a isso algumas empresas decidem investir todos os recursos em estratégias de inbound marketing no intuito de gerar um bom posicionamento.

Esse plano de ação é realmente muito eficiente. No entanto, ele pode demorar a alcançar os primeiros resultados. Além disso, é importante considerar que os seus concorrentes também almejam atingir as primeiras colocações nos buscadores de pesquisa.

Essa realidade torna a situação ainda mais competitiva. Além disso, é possível que a sua empresa não queira esperar muito tempo para capturar os primeiros clientes, certo?

É justamente nesse momento que o Google Adwords pode ser utilizado em conjunto com as estratégias de SEO. Aliás, esse plano de ação tende a demonstrar solidez e efetividade. Dessa forma o site da sua empresa obterá um tráfego mais qualificado, por meio do uso de palavras-chave adequadas para o seu tipo de negócio.

10. O Adwords pode gerar um bom volume de leads

Um dos maiores desafios enfrentados por uma empresa consiste no encontro de plataformas capacitadas a gerar leads em grande escala. Nesse sentido, o Google Adwords é uma ferramenta fortemente escalável.

Até porque, no decorrer do tempo, será possível aumentar o orçamento de forma gradativa. Diante disso os leads e os lucros obtidos aumentarão proporcionalmente. Assim sendo, as possibilidades oferecidas por esse recurso podem representar um grande diferencial para a sua empresa.

Como é possível perceber, o Google Adwords é uma ferramenta muito importante para o crescimento de um negócio. Por isso ele deve ser incluído nas estratégias de marketing da sua empresa. Você não vai se arrepender!

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